Perca Peso com a Acupuntura

PERCA PESO COM A ACUPUNTURA
Por Marisa Ferreira


slim-beauty-1


EM QUE CONSISTE A ACUPUNTURA?

O tratamento acupunterápico consiste no diagnóstico e na aplicação de agulhas em pontos definidos do corpo chamados de "Pontos de Acupuntura" ou "Acupontos", que se distribuem principalmente sobre linhas chamadas "meridianos chineses" e "canais".
O raciocínio que se desenvolve na verificação e tratamento dos problemas práticos apresentado no consultório da Ponto Clínico, é baseado em conceitos como os cinco elementos, o tao (equilíbrio entre yin e yang), o fluxo de chi (a grosso modo traduzido como energia vital) e xué (a grosso modo traduzido como sangue), zang (traduzido como órgão por inexistência de palavra adequada) e fu (literalmente oco, mas geralmente traduzido como víscera). 

ACUPUNTURA E A OBESIDADE

A técnica da acupuntura trata o corpo como um todo, procurando manter em equilíbrio o corpo e a mente. Ao tratar os pontos de acupuntura que estão em desequilíbrio, o corpo vai encontrar a harmonia e o organismo vai funcionar corretamente. 
Esta terapia é um tratamento eficaz no emagrecimento, porque vai tratar a origem do problema, atuando nos pontos de acupuntura que provocam muito apetite e originam um aumento de peso.

DIAGNÓSTICO 

Antes de o especialista inserir as agulhas nos pontos de acupuntura, este vai realizar algumas perguntas ao paciente para entender o que causa a obesidade. O acupunturista sabe quais os pontos que não se encontram equilibrados e provocam um excesso de peso, ao analisar a cor da pele, a pulsação e a cor da língua do paciente.
Um estilo de vida stressante, dificuldade em resistir a determinados alimentos, excesso de ansiedade e sedentarismo, podem conduzir a um aumento do peso. Estes fatores principais da doença, são tratáveis com este método. 

UM TRATAMENTO PARA PERDER PESO, INDOLOR E RELAXANTE

Existem vários pontos de pressão localizados nas orelhas, que têm influência em toda a atividade diária.
Assim, o acupunturista vai inserir as agulhas nesses pontos, os quais vão enviar estímulos ao cérebro. Por usa vez, o cérebro vai transmitir a sensação de saciedade mais cedo do que é habitual.  Este tratamento de acupuntura consiste em dar leves picadinhas nas orelhas do paciente, com o objetivo de regular o sono, o apetite e ansiedade 

QUANTAS SESSÕES?

Até alcançar os resultados desejados, deve realizar uma sessão de acupuntura uma a duas vezes por semana. Este tratamento é indolor e caso sinta dor ou desconforto deve interromper o mesmo e informar o nosso especialista. 

Consulte a nossa especialista e receba a nova estação com mais saúde.