Rosto Bonito e Luminoso

Rosto Bonito e Luminoso
Por Marisa Ferreira


Sente a sua pele cansada e sem brilho?

12 dicas de beleza, úteis para a nutrição da pele e o brilho que precisa voltar.
Se quer uma pele perfeita durante todo o ano não abandone estes gestos de beleza e deixe-los entrar na sua rotina diária!
IMG_8010
1. Aplicar creme hidratante nos contornos dos olhos também nos lábios.

O contorno dos olhos é uma zona difícil de tratar: ao contrário do que se pensa, os músculos faciais não relaxam, mas ficam mais curtos. Assim sendo, a partir dos 25 anos de idade, deverá hidratar a área de contorno dos olhos e dos lábios.

2. Confira a visão!

Se acha que não vê bem, então consulte um oftalmologista. Passar dias inteiros em esforço junto ao computador e ou em leitura, abre as portas às rugas!

3 Creme FPS 30 todos os dias!

A sigla fps (fator de proteção solar) existe em muitos cremes e indica o fator de proteção ultravioleta. Opte por cremes diários que têm o fator de proteção 30 no inverno e aplique como base de maquiagem- ritual fundamental para a saúde da sua pele.

4. Alongar o rosto!

O rosto encolhe mesmo quando dormimos.
De manhã, acostume-se a suavizar o rosto e a testa, a raiz do nariz para as têmporas e as sobrancelhas. Repita este passo de beleza, sempre que puder.

5. Esfoliar uma vez por semana

A pele perde seu brilho e os poros dilatam, ainda mais bloqueados pela maquiagem e pela gordura. Para remover as células mortas, é importante fazer uma esfoliação pelo menos uma vez por semana! Esta rotina é muito importante para limpar a pele, retardando o aparecimento de linhas finas.

6. Evitar o efeito ioiô com o peso

A alteração permanente de peso é prejudicial não só para a sua saúde, mas também para a pele, especialmente a da face que vai perdendo elasticidade com os anos!

7. Hidratada!

Beba pelo menos 2 litros de água por dia e lembre-se de hidratar a pele diariamente com um bom creme. São rituais úteis para manter a água na epiderme e, portanto, a elasticidade. Uma pele bem hidratada é uma pele perfeita, que resiste melhor aos fatores externos!

8. Óculos XXL

Escolher óculos
oversized é um bom hábito para proteger os olhos e a pele do sol, e evitar assim franzir a testa, reduzindo a aparência de muitas rugas no rosto!

9 Limpeza da pele todos os dias

Dedique 5 minutos de manhã e 5 minutos à noite, para limpar o rosto. Não se esqueça de passar o tônico na pele.
Aproveite estes gestos fazer uma massagem em pequenos círculos na face, estimulando assim a circulação.

10. Respire!

Quando respira, geralmente, apenas use 60% de sua capacidade pulmonar. Então, 5 minutos por dia, faça inspirações profundas e expirações muito lentas, com seus ombros para trás: este processo ajuda a oxigenar as células e tecidos e, portanto, torna a pele mais bonita.

11. Tome diariamente ácido alfa-lipoico

400 vezes mais potente que a vitamina E, o ácido alfa-lipoico é crucial para neutralizar os radicais livres, responsáveis pela restrição de colágeno e elastina; além disso estimula a produção de energia nas células.
Encontra em pequenas quantidades no brócolis, espinafre, ervilha, farelo de arroz e no fermento, mas se não gosta de nenhum destes alimentos, pode comprar cápsulas de ácido alfa-lipoico numa ervanária.

12. Manchas longe do seu rosto!

Pelo menos 2 vezes por ano, consulte um bom dermatologista para começar uma série de tratamentos que podem incluir, se for caso disso, o uso de ácidos específicos do laser, ou dermabrasivos, para remover as manchas da face, ou ainda produtos cosméticos de fórmulas avançadas que regem a produção de melatonina, na luta contra a descoloração- nomeadamente alterações de pigmentação. Com estes tratamentos, será mais fácil ter uma pele perfeita!

Hábitos simples, que auxiliam na luta por uma pele magnífica!