Mulher

CORPO: O SEGREDO DE OUTONO.

CORPO: O SEGREDO DE OUTONO.
Por Marisa Ferreira


Todas as cidades envelhecem de forma diferente e o mesmo acontece com o nosso corpo. Nesta metáfora, a geografia representa os nossos genes; as estradas as artérias; a rede elétrica o circuito do cérebro; os espaços verdes a pele, e descreve a beleza de uma cidade elegante.


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Lá porque as cartas que nos calharam na genética mostram uma predisposição para retenção de líquidos, metabolismos lentos, entre outras tantas chatices, não significa que não possamos mitigar os efeitos desses genes.

De Setembro a Janeiro muitas são as pessoas que decidem iniciar um regime alimentar para perder os excessos de verão. Contudo, emagrecer depois das férias não é fácil. Os dias parecem deixar-nos mais cansados e sem força de vontade, e esta falta de energia pode ser uma verdadeira luta.


EMAGRECER E EM SIMULTÂNEO ESTIMULAR A PROTEÇÃO CELULAR CONTRA OS DANOS OXIDATIVOS.
Não vale o desespero do reflexo no espelho, quando com uma mão cheia de dicas simples e muita disposição, resolve.


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O Segredo
O truque está em ingerir os três macronutrientes (hidratos de carbono, proteínas e gorduras) no horário certo, nas quantidades certas e combinando-os eficazmente.

Ingestão total de calorias diárias
50% de hidratos de carbono- fundamentais para a nossa performance física e mental, a sua ingestão máxima deve ser feita de manhã, ao pequeno almoço, e ir diminuindo durante o dia.
30% proteínas- essenciais para o equilíbrio do organismo, é fundamental estarem presentes em cada uma das refeições e principalmente ao jantar, já que é à noite que recuperamos.
20% gorduras (1/3 de origem animal, 1/3 de origem vegetal e 1/3 gorduras polinsaturadas, como o azeite).
Assim assegurasse o equilíbrio hormonal em geral.

ORGANIZA AS COMPRAS

No frigorifico:
Laticínios magros
Fiambre de peru
Peixe fresco
Ovos frescos
Vitela
Verduras frescas variadas- brócolos, couve-flor, courgettes, espargos, beringelas...
Frutas frescas variadas- ananás, quiwis, bananas, laranjas...

Na despensa
Pão de mistura ou integral
Frutos secos (nozes, amêndoas ...)
Azeite virgem extra
Proteínas enlatadas como atum ao natural

Vamos lá por o nosso corpo nas 10 melhores cidades para viver
Plano para 3 dias:

Pequeno Almoço
Café com leite sem lactose e um pão integral com compota light
Meio da manhã:
Iogurte magro + 2 tostas de pão
Almoço:
Dourada grelhada+ 1 bata pequena + 1 pratinho de espargos +1 quiwi.
Lanche:
1 pão de mistura + 2 fatias de peito de peru + 3 amêndoas
Jantar:
Salada de espinafres + presunto magro e queijo fresco + consomé de frango + 1 maçã

Pequeno almoço:
Tigela de cereais ricos em fibra e frutas, com leite sem lactose.
Meio da manhã:
1 peça de fruta + 2 fatias de presunto sem gordura+ 2 tostas.
Almoço:
Peito de frango com molho de tomate + 1 tigela de arroz branco+1 salada de alface+ Morangos
Salada de tomate e mozarela + tortilha de atum ao natural

Pequeno almoço:
Iogurte sem lactose com cereais + chá+ salada de frutas.
Meio da manhã:
2 tostas integrais + ½ queijo fresco.
Almoço:
Atum fresco grelhado+ legumes grelhados (beringela, courgette, tomate, espargos...) com azeite e uma batata assada.
Lanche
Sumo de tomate + meio pão de mistura+ 30g de fiambre
Jantar:
Salada de folhas verdes com abacate + omelete de camarão+1 cacho de uvas

Dica:
Uma sopa antes de iniciar o almoço e o jantar sacia. Se sentires fome antes de re deitar, podes fazer uma pequena ceia.
Preparada para o exercício:
R: Não!
Solução: uma caminhada diária de 45 minutos resolve.
Este artigo não dispensa a consulta dos nossos profissionais, consulte-nos para mais informações.

Rosto Bonito e Luminoso

Rosto Bonito e Luminoso
Por Marisa Ferreira


Sente a sua pele cansada e sem brilho?

12 dicas de beleza, úteis para a nutrição da pele e o brilho que precisa voltar.
Se quer uma pele perfeita durante todo o ano não abandone estes gestos de beleza e deixe-los entrar na sua rotina diária!
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1. Aplicar creme hidratante nos contornos dos olhos também nos lábios.

O contorno dos olhos é uma zona difícil de tratar: ao contrário do que se pensa, os músculos faciais não relaxam, mas ficam mais curtos. Assim sendo, a partir dos 25 anos de idade, deverá hidratar a área de contorno dos olhos e dos lábios.

2. Confira a visão!

Se acha que não vê bem, então consulte um oftalmologista. Passar dias inteiros em esforço junto ao computador e ou em leitura, abre as portas às rugas!

3 Creme FPS 30 todos os dias!

A sigla fps (fator de proteção solar) existe em muitos cremes e indica o fator de proteção ultravioleta. Opte por cremes diários que têm o fator de proteção 30 no inverno e aplique como base de maquiagem- ritual fundamental para a saúde da sua pele.

4. Alongar o rosto!

O rosto encolhe mesmo quando dormimos.
De manhã, acostume-se a suavizar o rosto e a testa, a raiz do nariz para as têmporas e as sobrancelhas. Repita este passo de beleza, sempre que puder.

5. Esfoliar uma vez por semana

A pele perde seu brilho e os poros dilatam, ainda mais bloqueados pela maquiagem e pela gordura. Para remover as células mortas, é importante fazer uma esfoliação pelo menos uma vez por semana! Esta rotina é muito importante para limpar a pele, retardando o aparecimento de linhas finas.

6. Evitar o efeito ioiô com o peso

A alteração permanente de peso é prejudicial não só para a sua saúde, mas também para a pele, especialmente a da face que vai perdendo elasticidade com os anos!

7. Hidratada!

Beba pelo menos 2 litros de água por dia e lembre-se de hidratar a pele diariamente com um bom creme. São rituais úteis para manter a água na epiderme e, portanto, a elasticidade. Uma pele bem hidratada é uma pele perfeita, que resiste melhor aos fatores externos!

8. Óculos XXL

Escolher óculos
oversized é um bom hábito para proteger os olhos e a pele do sol, e evitar assim franzir a testa, reduzindo a aparência de muitas rugas no rosto!

9 Limpeza da pele todos os dias

Dedique 5 minutos de manhã e 5 minutos à noite, para limpar o rosto. Não se esqueça de passar o tônico na pele.
Aproveite estes gestos fazer uma massagem em pequenos círculos na face, estimulando assim a circulação.

10. Respire!

Quando respira, geralmente, apenas use 60% de sua capacidade pulmonar. Então, 5 minutos por dia, faça inspirações profundas e expirações muito lentas, com seus ombros para trás: este processo ajuda a oxigenar as células e tecidos e, portanto, torna a pele mais bonita.

11. Tome diariamente ácido alfa-lipoico

400 vezes mais potente que a vitamina E, o ácido alfa-lipoico é crucial para neutralizar os radicais livres, responsáveis pela restrição de colágeno e elastina; além disso estimula a produção de energia nas células.
Encontra em pequenas quantidades no brócolis, espinafre, ervilha, farelo de arroz e no fermento, mas se não gosta de nenhum destes alimentos, pode comprar cápsulas de ácido alfa-lipoico numa ervanária.

12. Manchas longe do seu rosto!

Pelo menos 2 vezes por ano, consulte um bom dermatologista para começar uma série de tratamentos que podem incluir, se for caso disso, o uso de ácidos específicos do laser, ou dermabrasivos, para remover as manchas da face, ou ainda produtos cosméticos de fórmulas avançadas que regem a produção de melatonina, na luta contra a descoloração- nomeadamente alterações de pigmentação. Com estes tratamentos, será mais fácil ter uma pele perfeita!

Hábitos simples, que auxiliam na luta por uma pele magnífica!